Aitana Bomatí comentou o assunto após derrota por 4 a 2 para a seleção brasileira

Porto Velho, Rondônia - Após saírem derrotadas para a seleção brasileira de futebol feminino por 4 a 2 nas semifinais dos Jogos Olímpicos, algumas atletas espanholas criticaram a forma que o Brasil desempenhou. Dentre elas, Aitana Bomatí, eleita melhor jogadora do mundo, comentou em uma rádio espanhola Cadena SER sobre a "cera" feita pelas brasileiras.

— Não é novidade de hoje (as perdas de tempo) e que isso não sirva como desculpa, mas não deveriam ser permitidas no futebol. Se forem permitidas, vão continuar assim. Eu não sou a favor disso, mas sim de gerar espetáculo e jogar bola — falou em entrevista pós-jogo.

A espanhola criticou o modelo de jogo ditado pelo treinador Arthur Elias que, depois de fazer uma fase de grupos abaixo do esperado, o time se classificou para final contra os Estados Unidos. O esquema de 5-3-2 garantiu a primeira medalha olímpica do futebol feminino brasileiro depois de 16 anos.

Elias foi o responsável por montar uma equipe "operária", onde todas as atletas tinham funções defensivas, mas corajosa, sem medo de pressionar times superiores e atacar com boa presença das jogadoras.

O Brasil enfrentou a Espanha na fase de grupos, quando saiu derrotada por 2 a 0, pela terceira rodada. A decisão será no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.


Fonte: O GLOBO