As autoridades disseram que os funcionários do parque incentivam os visitantes a permanecerem nas trilhas e caminhos designados

Porto Velho, Rondônia - O corpo de um estudante universitário da Carolina do Norte, Estados Unidos, que caiu cerca de 120 metros perto de um mirante no Parque Nacional do Grand Canyon foi recuperado, informaram as autoridades dos Estados Unidos. Funcionários do parque disseram que Mejia caiu acidentalmente quando estava perto da borda do cânion. Autoridades relataram até 15 mortes por ano no local.

Guardas florestais do parque disseram que receberam um relatório sobre um visitante que caiu do Pipe Creek Vista por volta das 10:30 da manhã de quarta-feira. Eles disseram que o corpo de Abel Joseph Mejia, de 20 anos, foi posteriormente recuperado a cerca de 400 metros do mirante.

De acordo com a CBS, a morte de Mejia marcou pelo menos a quarta morte no Grand Canyon nos últimos meses. "Nesta área específica, este indivíduo estava caminhando fora da trilha, o que é bastante comum para muitos de nossos visitantes aqui", disse Joelle Baird, oficial de relações públicas do Parque Nacional do Grand Canyon.

As autoridades disseram que os funcionários do parque incentivam os visitantes a permanecerem nas trilhas e caminhos designados, manter uma distância segura de pelo dois metros da borda do cânion e ficar atrás de grades e cercas nos mirantes.

"A última queda fatal que tivemos aqui no parque foi em 2022 na Margem Norte. Antes disso, na Margem Sul, foi em 2020. Em média, vemos cerca de 10 a 15 mortes por ano.", disse Baird.


Fonte: O GLOBO