Ginastas se desequilibraram e caíram no aparelho, terminando fora do pódio

Porto Velho, Rondônia - As ginastas Simone Biles e Suni Lee ficaram "na bronca" com a plateia da Arena Bercy, nesta segunda-feira, durante a final da trave. As americanas terminaram a competição do aparelho sem medalha após caírem durante as apresentações. Ao fim da disputa, Suni Lee falou à imprensa americana que ela e a compatriota estranharam o silêncio nas arquibancadas.

Suni Lee disse que ela e Simone Biles se perguntaram por que a plateia estava pedindo silêncio, inclusive para as ginastas que incentivavam umas às outras durante as apresentações.

— Estava muito quieto aqui. Eu e Simone falamos sobre como as pessoas ficavam pedindo silêncio na plateia. Nós não gostamos disso — disse Suni Lee, em declarações reproduzidas pelo New York Times. — Não gosto do silêncio. Gosto de quando a plateia está torcendo. Quando está quieto, parece que é só você ali [no aparelho].

Na Bercy Arena, a disputa da trave de equilíbrio na categoria feminina da ginástica artística foi marcada por um desempenho inesperado das atletas: a queda do aparelho marcou a linha da maioria das esportistas. A favorita Simone Biles foi uma das que não tiveram sucesso na sua sequência e não se manteve em cima da trave, e a web não perdoou.

Biles era a penúltima na competição, depois dela restava apenas Rebeca Andrade. Por isso, os internautas na internet celebraram tanto a queda da rival. No entanto, a brasileira não teve o desempenho esperado e terminou em quarto, ficando uma posição acima de Biles.


Fonte: O GLOBO