O Monumental de Nuñez, na Argentina, é o maior estádio da América do Sul em capacidade — Foto: Divulgação/River Plate
Diante da situação, o clube ativou rapidamente o seu protocolo de evacuação. Desta forma, todos os funcionários do River Plate, os trabalhadores que estavam nos diferentes setores do estádio, os alunos da escola do River e os visitantes do Museu tiveram que abandonar as instalações e permanecer na calçada por alguns minutos.
Após o período de fiscalização, o Esquadrão Antibombas constatou a inexistência de artefatos explosivos nas instalações do clube e as atividades continuaram normalmente. Enquanto isso, a Justiça da Argentina iniciou rapidamente a investigação para tentar rastrear e determinar a origem da falsa denúncia.
Ainda conforme o portal argentino, uma das hipóteses preliminares da polícia é que essa denúncia poderia estar relacionada com a escola do River Plate e a possibilidade de evacuação para adiar uma prova marcada para o dia.
Semifinalista da Libertadores, o River Plate volta a campo neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, contra o Talleres, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários