Rondônia se destacou como vice-campeão geral no evento realizado em Roma, na Itália

Porto Velho, RO - Seis atletas rondonienses, apoiados pelo governo do estado com passagens aéreas através do programa Pró-Atleta, estão representando Rondônia no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu No-GI, realizado em Roma, Itália. O evento, que começou no dia 16 de outubro segue até o dia 20, reúne competidores de várias partes do mundo.

Os lutadores de Rondônia já estão mostrando seu talento no tatame. No primeiro dia de competições, disputando na categoria com quimono, os atletas garantiram lugar no pódio. Chaise Olímpio foi o grande destaque, conquistando o título de campeão na categoria peso meio-pesado e também o ouro no absoluto.

Chairo Olímpio brilhou na categoria leve 76 kg, conquistando o 3º lugar no absoluto. Yghor Rocha competiu e também fez bonito, sendo campeão na categoria super pesado master 1. Renan Cardoso completou o time de medalhistas com um 3º lugar na categoria leve adulto. Ainda participam da competição Giderson Smith e Pedro Soares.

O evento, que começou no dia 16 de outubro, segue até o dia 20 com competidores de várias partes do mundo

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, é um orgulho ver os atletas levando o nome do estado para competições internacionais, e alcançando resultados exitosos. “O sucesso desses atletas no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu é uma prova de que os investimentos estão gerando frutos. Parabéns a todos pela garra e dedicação,” salientou.

FOMENTO AO ESPORTE

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, ressaltou acerca da participação dos atletas no evento. O esporte é uma ferramenta de transformação e esses resultados mostram o potencial dos atletas. “O apoio que oferecemos, como a concessão de passagens, é parte de um esforço maior para promover o esporte em Rondônia e criar oportunidades para que os os competidores possam continuar sonhando.”

PRÓ-ATLETA

É um Programa que visa respaldar os atletas do estado, viabiliza o desenvolvimento do esporte de alta performance. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participar em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional. Incentiva a participação e o atendimento às necessidades gerais do atleta.